sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Programa Medicamento em Casa - Mogi das Cruzes

Peço licença para tratar de um assunto sério, uma notícia da minha cidade que achei bem interessante, afinal, além de "zé graça" também sou "funcionário da saúde". A Prefeitura daqui ampliou um programa bem legal, que fornece remédios à idosos com doenças crônicas em casa... confira:


"O prefeito da cidade de Mogi das Cruzes apresentou nesta quarta-feira (21\09), às 10 horas, a ampliação do Programa Medicamento em Casa. Lançada em novembro de 2009, a iniciativa que atendia apenas idosos acamados com a entrega domiciliar de medicamentos passa a beneficiar também todos os pacientes com 60 anos ou mais portadores de hipertensão e diabetes. (...)

No total, serão beneficiados 6,2 mil pacientes cadastrados no Programa Hiperdia. Depois de passar por uma consulta médica, o portador de hipertensão e\ou diabetes com 60 anos ou mais preencherá uma ficha de inclusão que será entregue junto com a receita médica na Farmácia da Unidade de Saúde. Uma vez cadastrado, este paciente receberá medicação para três meses de utilização. “Estamos oferecendo ainda mais comodidade para os mogianos e também a garantia da continuidade dos tratamentos”, afirma o prefeito Marco Bertaiolli.
Os medicamentos que serão entregues em domicílio são os mesmos oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde para tratamento e controle de hipertensão e diabetes. No total, são 21 itens que compõem o rol de medicamentos indicados para estes dois tratamentos, entre eles Captopril, Maleato de Enalapril, Omeprazol, Ácido Acetilsalicílico, Insulina e Ranitidina, entre outros.
A ampliação do Programa medicamento em Casa é mais uma das iniciativas da Prefeitura de Mogi das Cruzes para ampliar a qualidade de vida e melhorar o atendimento prestado às pessoas da terceira idade. Uma das iniciativas mais elogiadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes está o Pró-Hiper, unidade de atenção à pessoa da terceira idade, por onde passam cerca de 500 pessoas todos os dias. A procura é tão grande que a Administração Municipal está implantando outra unidade no Distrito de Jundiapeba, com previsão de entrega até o final deste ano."
Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes


Nenhum comentário: